quinta-feira, 7 de julho de 2011

Clearskin Avon e Fotoequilíbrio Natura

Há alguns dias comecei a usa um gelzinho anti acne da Avon. É o Clearskin Gel Facial Limpeza Profunda.

A minha pele só é um pouquinho oleosa na zona T. Normalmente, antes de menstruar fico com a pele péssima.
O gel me ajuda a controlar o aumento da oleosidade nessa época e a secar as eventuais espinhas e cravinhos que aparecem. O resultado é muito bom. Na hora em que acabo de lavar o rosto já sinto a pelo super limpinha e fresca. Só que é preciso tomar cuidado e evitar a área dos olhos e na hora eu não me toquei. A pele dessa região é super delicada e pode ficar irritada e a minha ficou!
Como esse gel é a base de ácido tive que começar a usar filtro solar diariamente para evitar manchas. O correto seria usá-lo todos os dias mesmo sem usar ácido, mas eu não tenho esse hábito (shame on me!). Então recorri a um que eu já tinha comprado a um tempinho e não me lembrava o motivo de eu não gostar dele!
É o Fotoequilibrio, da Natura. Ele tem FPS 60 e não tem cheiro, não deixa a pele oleosa, tem uma textura boa, levinha e fácil de espalhar. Mas deixa meu rosto BRANCO!!! Fica branco como se eu tivesse usado uma base muuuito mais clara que a minha pele. Sempre tenho que esperar um pouco para a pele ter tempo de absorvê-lo e ir espalhando. Só depois é que posso começar a maquiar. Acho que o único ponto negativo do produto é deixar a pele muito branca mesmo no caso das pessoas de pele negra. Por isso sempre optei por usar bases que já vem com filtro. Mas minha pele mancha muito com o sol e essas bases tem um fps 15 que é super baixo. Acho que até as peles mais clarinhas ficariam esbranquiçadas com ele. Uma pena pq ele é quase perfeito. Dá até uma certa preguiça ter que ficar espalhando a branquitude que ele deixa no meu rosto. Por enquanto venho resistindo bravamente e sendo paciente. Espero resultados em breve!

Deixo claro que é muito importante o uso de filtro solar e vale a pena o trabalho que dá sendo que o resultado é uma pele lisinha, saudável e livre do risco de câncer de pele! Não adianta gelzinho de limpeza, creminho antes de dormir, make de qualidade. Quer uma pele saudável? Protetor solar nela!


Beijokas!


Suellen D'Carvalho

Um comentário:

  1. Protetor solar sempre amiga! rsrsrs





    Meninas, esta rolando um concurso no meu blog, www.sapatos.net, concorrendo a R$1.200 em sapatos! Entrem em http://kingo.to/HNy e saibam como participar!

    Beijos a todas!

    Renata

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho aqui!! Bjus