sexta-feira, 31 de julho de 2009

escova definitiva x-tenso


Olá queridas,

nem postei nestes últimos dias devido a correria do meu trabalho, esses dias foi uma loucura sai tarade todos os dias e mal consegui chegar em casa e fazr alguma coisa. Mas vamos lá. O que escolhi foi algo que em dezembro do ano passado me fez chorar!
Desde os 15 anos corri como louca nessa crise de cabelo liso. Nada contra cachinhos, muito pelo contrário amo.... o problema é que o meu cabelo sempre foi aquele indefinido, nem liso, nem cacheado e tampouco ondulado com um agravante: muito mas muito cheio mesmo.
Sempre fiz escovinha. Com o advento da progressiva parti para ela, e meu cabelo sempre ficou maravilhoso com isso, e olha que usei por muito tempo, mas de tanto falarem que aquilo estragava eu acabei fikando morrendo de medo e pareicom a progressiva voltando a boa e velha escova mais chapinha.
Até que comecei a trabalhar com uma amiga que tinha um cabelo inacreditavelmente liso bem natural e ela me disse que era a Xtenso. Eu pirei.... corri atras da pessoa que ela fazia e resolvi passar. Da primeira vez que usei maraaaaa.... cabelo lindo, forte hidratado e liso como eu sempre tinha sonhado.
Lá pelo 4º retoque de raiz meu cabelo caiu um tufo... isso mesmo uma mechinha bem pequenininha no meio da cabeça hoje sei que aquilo foi um corte químico. Mas o real problema ocorreu no quinto retoque, meu cabelo simplesmente caiu em toda a divisão.
Vou tentar explicar: uso o cabelo de lado, na divisão, na risca onde divido o cabelo, ele simplesmente caiu todo e 25% dos meus fios foram para espaço. Pense numa pessoa que chorava igual a uma criança ao olhar para o cabelo? Fui eu.
Lá foi minha saga do cabelo arrebentado e seco, milhares de hidratações e o primeiro passo foi comprar um kit absolut repair e usar diariamente para ver se melhorava. Eis que melhorou, mas a aparência um mês depois ficou ridícula. Sabe o cebolinha do gibi? conhecem? eu fiquei como ele cabelo todo espetado, não tinha mousse nem gel que desse jeito naquilo. O jeito mesmo foi me acostumar com aquela caca e esperar o cabelo crescer.
Como nada dava jeito, nem escova nem nada apelei para a progressiva aliada a nanoqueratina da tânagra, foi o que devolveu a vida dos meus cabelos.
Hoje (07 meses depois) a parte que sofreu corte químico cresceu, mas parece que eu fiz um aplique sabe? Cabelinhos bem curtinhos em cima do cabelo grande. Meu cabelo fica no meio das costas.
Hoje eu cuido muito deles, trato, uso shampoos profissionais, hidrato religiosamente e sei que ele está crescendo muito melhor. Parei com a escovação diária e a única coisa que faço nele hoje é a escova selante para que não haja tanta diferenciação entre a parte lisa e a parte crescida pós escova definitiva, mas a verdade é que tudo isso é muita enganação, escova definitiva deixa o cabelo bonito sim! mas com um curtíssimo prazo de validade. Hoje eu sou adepta da escova selante (que penso ser uma progressiva renomeada) e ponto!
Na minha opinião a X-tenso não vale a pena... ou não deu certo com meu cabelo eu não recomendo mesmo!




20 comentários:

  1. Olá! Gostei muito do seu blog, tanto dos textos bem escritos como dos produtos e dicas...
    passa lá no meu canto, é sobre variedades...
    roserom.blogspot.com
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!!
    É uma honra este elogio.... fikei muito feliz e já estou seguindo teu blog!!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. nossa, fiz minha primeira escova X tenso e adorei o resultado, mas depois do que vc postou fiquei com medo do que pode acontecer ao meu cabelo num futuro.

    vou até pesquisar sobre essa escova selante, pq aío quando eu precisar posso refazer.

    Sério q a x tenso é uma escova definitiva? as pesquisas que eu fiz me indicaram q era progressiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já pesquisei muito sobre o X-tenso e concluí que pode se um relaxamento ou uma definitiva, tudo depende do modo de aplicação,Pesquise no youtube! tem tudo sobre o X-tenso!

      Excluir
  4. Oiê! Aconteceu o mesmo comigo! Mas foi erro o profissional q fez, sabia? Meu cabelo hoje parece o do Cebolinha tb, uma base longa cheia de fios curtinhos, que estão com 3-4 dedos hoje.

    O que aconteceu é que mudei o cabeleireiro e o novo "profissional" (ainda quero processar esse cara) deixou o produto tempo demais no meu cabelo. Resultado: o cabelo ficou completamente rígido bem na junção da raiz e, com qualquer pressão, quebrava todo.

    O xtenso é ótimo, pode retocar quantas vezes quiser, mas tem que fazer com quem sabe fazer, com quem conhece bem seu cabelo, e não um espertalhao qq q só quer seu dinheiro.

    Fiz retoque do xtenso mesmo com o cabelo cebolinha, fiz uma inteligente por cima e ele tá lindo, brilhante, os curtinhos estão bem misturados nos longos que restaram.

    Agora é cuidar muuuuuuuito pra eles ficarem mais fortes.

    ResponderExcluir
  5. A escova x-tenso é muito boa deixando o cabelo lindo maravilhoso desde que o profissional que faça o procedimento seja competente naquilo que faz,tambem o cliente devera ser consciente que cabelo com quimica deve ser bem cuidado fazendo hidratacoes e ate mesmo cortando as pontas do cabelo.O produto é bom mesmo,muitas vezes o que falta é a concientização dos que fazem uso.

    ResponderExcluir
  6. nao encontrei nem um produto melhor do que o xtenso``tem que saber aplicar o produto qualquer produto bom na mao de quem nao sabe usar torna_se ruim>

    ResponderExcluir
  7. E verdade eu cabeleireira a uns 10 anos meu forte e cabelos afros eu amo minha prof faço por amor mesmo,minhas cliente q alisa ou faz definitiva com x tenso faz ate mechas e os cabelos estao lindos e brilhantes,so depende do prof,XTENSO PERFEITO

    ResponderExcluir
  8. Bom meu depoimento tb infelizmente é negativo em relação ao X-tenso,a primeira vez ficou lindo na segunda passei até mal no salão com o cheiro e perdi 50% do meu cabelo e só fiz duas vezes,uma vez por ano.Tinha o cabelo na cintura hj tive que cortar bem curtinho,estou fazendo tratamento no dermatologista pois a queda ainda não melhorou enfim to arrasada,maior inganação pq ter cabelo liso por um ano e depois perder quase todo cabelo não vale a pena.

    ResponderExcluir
  9. Eu faço ja a muito tempo definitiva com x-tenso, e nunca aconteceu nada com meu cabelo, nunca nem quebrou! O que pode ter acontecido com vocês, foi o que disseram aí em cima, terem deixado tempo demais! Se você deixar qualquer química tempo demais vai com certeza estragar seu cabelo! A culpa não é do x-tenso, e sim do profissional escolhido pra fazer a definitiva!

    ResponderExcluir
  10. Existe um x-tenso pra cada tipo de cabelo, será que o profissional comprou o certo para o seu cabelo!?

    ResponderExcluir
  11. Eu fiz uso do x-tenso durante 2 anos,aproximadamente 5 aplicações do produto. O profissional que fez a aplicação era muito bom e o resultado foi satisfatório,porém,apesar de canstantes hidratações(faço kerathermie todo mês e uso diariamente produtos kerastase),o meu cabelo não é mais o mesmo e para que ele fique brilhante tenho que recorrer a escovas,além disso as pontas ficam muito artificiais. Decidi parar com o x-tenso e para a raiz não ficar alta faço escova. Não recomendo o x-tenso,até a segunda aplicação o resultado é muito bom,mas não vale os danos que acabam ocorrendo,pois o cabelo fica muito fragil.

    ResponderExcluir
  12. Discordo completamente da sua última afirmação. Não acho que o xTenso não valha a pena. Falo isso porque passei e o meu durou aproximadamente 6 meses, e olha que eu passei o mais fraco. Hoje em dia quero muito retocar mas tenho a dúvida se ele ficará quebrado igual o seu ficou... Mas não custa tentar... Cabelo cresce. E se ele ficar 1/3 do que ele ficou da 1ª vez eu já fico mais do que satisfeita... ;* Bjus e obrigada por ter contado sua história para nós.

    ResponderExcluir
  13. Gente, eu já fiz várias vezes tanto a da Tânagra quanto a Xtenso. Particularmente, eu prefiro a Xtenso porque lava na mesma hora e não fica aquele cheiro da Tânagra (escova francesa). Mas tenho optado pela Tânagra por algumas razões:

    1 - As chances do profissional fazer besteira com seu cabelo com a Xtenso são altíssimas, pois o PH do produto é mto alto, diferentemente da Tânagra, que é mais fácil de neutralizar depois. O que ocorre é que muitas vezes o profissional não consegue neutralizar direito a Xtenso por falta de experiência ou do produto correto. Tanto que o neutralizador próprio da Xtenso é comprado separadamente da escova. Não é um kit... aí para baratear muitos profissionais preferem usar um neutralizador qualquer mais barato que não é próprio para auqele PH. Descobri que muitos profissionais bons não gostam de trabalhar com a Xtenso devido ao seu PH. Por mais que trabalhem seguindo as instruções tem que ter muito "feeling", pois muitos cabelos são fracos ou já estão muito castigados de outras químicas e podem não aguentar. Eu dei sorte pois tenho mto cabelo e eles são mto grossos. Sempre usei produtos para cabelos afro e por isso acho que me dei bem com a Xtenso independente do profissional. Já me arrisquei algumas vezes com desconhecidos, mas não tenho mais coragem de fazer isso hoje em dia apesar de sempre ter dado certo.

    2 - Os profissionais que confio para fazer a Xtenso em mim estão cobrando mais de 450 reais. Então não rola. Conheço profissionais que fazem qualquer coisa por 100 reais, mas não confio.

    3 - Atualmente, eu pago um pacote na Tânagra de 350 que cobre a escova, selagem com queratina e o corte. Faço duas vezes por ano. Claro que eu gostaria de pagar menos, mas faço com um profissional muito bom em quem confio de olhos fechados. Pena que ele não goste de trabalhar com a Xtenso. Ainda assim, prefiro o efeito dela ainda que dure menos tempo que a Tânagra.

    4 - Meu marido prefere o cheiro da Xtenso, até elogiou, mas como eu, ele tb tem medo, pois já vimos cada caso complicado. Então ele se sente mais seguro quando eu uso a Tânagra.

    5 - Finalmente, a Tânagra me parece um pouco mais natural que a da Xtenso, pois a última dependendo da forma que for feita fica meio lambidona.

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelo seu depoimento! Felizmente tem gente que apesar da dor sofrida prefere alertar os outros para que não passem pelo mesmo sofrimento! Eu já perdi cabelo dessa forma e fiquei arrasada... Não vou mais fazer X-tenso!

    ResponderExcluir
  15. Concordo que a experiência do profissional conta muito, mas mesmo fazendo só a raiz. O cabelo deve ficar cansado, ou simplesmente alguma coisa acontece.
    Faço X-tenso a uns 5 anos, comecei quando ainda nem tinha o proprio para mexas, meu cabeleireiro fazia testes, e hidratações semanas antes.
    Enfim resultado sempre muito bom, da ultima vez que fiz minha franja literalmente virou borracha... E meu cabelo estava lange de parecer debilitado, uso Shampo e COndicionador do absolute repair, mascara da propria extenso, levea in da Liss Stremme. Sinceramente estou desesperada, não acho que foi erro do profissional, porque o conheço a muito tempo, e o mesmo assumiu que no salão dele o meu foi o terceiro caso e que aconteceu. E até informou que levou os casos Lóreal pedindo solução. Fica duvida...

    ResponderExcluir
  16. Bem, já usei x tenso 4 vezes e a primeira vez foi em 2008 ou seja, uma vez por ano. Quando se usa esse tipo de química no cabelo é preciso ter cuidado redobrado, ter um profissional que esteja a par do histórico do seu cabelo é muito importante, porque dependendo do nº de vezes que se usa um produto que muda a estrutura capilar acontece exatamente o que aconteceu com seu cabelo. Dicas: Procure fazer sempre com o mesmo profissional, nos intervalos entre retoques, hidratação sempre a cada 15 dias pois isso é essencial para saúde dos fios. Shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento sempre.

    ResponderExcluir
  17. faço a definitiva da X-tenso a uns 5 anos e nunca aconteceu nada, e ainda tenho mechas californianas....

    ResponderExcluir
  18. Pessoal estava pensando em começar a usar a X-tenso, mas depois dos depoimentos fiquei com medo. Qual escova vocês recomendam que alise o cabelo de verdade?

    ResponderExcluir
  19. Vendo isso achei engraçado, e claro meninas que com vcs não foi. Mas entendo o que aconteceu, sou cabeleireira e X-tenso e a melhor amônia do mercado, se seus cabelso cairam e ficou como o cebolinha a pessoa pq profissional não foi (rsrsr) não soube fazer o procedimento correto.
    Pode ser o melhor produto se não souber faer não vale nada.

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho aqui!! Bjus