sábado, 11 de setembro de 2010

Roupas para gordinhas na Riachuelo


Então meninas,


Devem ter  percebido que tenho passado bem menos por aqui, mas a verdade é que tenho andado mais ocupada e até pegar novamente o hábito de escrever demora um poko mesmo.
Eu sou uma gordinha... alias gordona:) e sempre tive muita, mas muita dificuldade de encontrar roupas legais a um preço acessível. E nem e sonho quero me vestir tão feia quanto essa pessoa aí da foto neh?
Porque é assim as roupas ou são horrorosas, e não é porque to gorda que tenho que andar feia, ou, as poucas bonitinhas são uma fortuna e eu ainda não fiquei rica!!
Sempre ouvi dizer que gordinhos usam o que serve e não aquilo que gostam ou que fika bonito e gente... é a mais pura verdade, eu sou gordinha e digo: uso aquilo que me serve, porque bonito mesmo está ou estava quase impossível de comprar.
Desde que eu passei dos 80kg encontrar roupas se tornou um martírio e sair as compras que antes era uma atividade muito prazerosa se tornou algo que eu detesto, me deixa cansada, impaciente, mau humorada e por aí vai.
Eu cheguei no mês passado a um ponto de descuido pessoal que estava andando parecendo uma maltrapilha, completamente mal vestida e desarrumada. Aí me deu uma insatisfação e percebi que se eu quero emagrecer o que precisa renascer em mim é a vaidade, foi então que eu decidi que eu iria sair e comprar roupas!!!
Domingo passado fui ao parkshopping, quem mora em Brasília sabe que é um grande shopping com muitas opções de lojas.
Nesta caminhada depois de muito andar, e me aborrecer, e perceber que nada me servia, fui a riachuelo já quase desistindo , eis que lá no finalzinho da loja, numas araras bem escondinhas eu encontro várias blusas do número 44 em diante!! Nossa tem noção que eu fikei igual a uma mongol rindo sozinha dentro da loja? Peguei várias delas.... (nº 46 - abafa o caso) e fui ao provador, e elas eram liiiindaaaasss, bem roupinhas de trabalhar mesmo, akelas blusinhas sociais, exatamente o que eu estava procurando!! Mas lá tem roupa de tudo quanto é tipo: calças, blusas, saias, tudo dessas numerações maiores e roupas bonitas e não akelas cosias tronchas que gordinhos sempre usam!!
Essa é uma dica interessante, pois assim como eu, tem muitas meninas por aí que sofrem com o problema de roupas!! Se joguem na riachuelo, porque, nessa loja do parkshopping tinha muita variedade.
Ah e tem outra coisa.... nessas lojas sempre tinha esse lugar de roupas maiores, mas, era cada coisa horrorosa que parecia uns sacos com costura!! que eu via que e tinha vontade de matar um!!! Mas nessa loja eu encontrei roupas grandes e bonitas!!!
Resultado... gastei bastante, renovei meu guarda roupa e essa semana por onde eu passava as pessoas me elogiaram, falando que eu estava bonita!!!
Espero que ajude algumas gordinhas como eu!!!
E vcs meninas que usam acima de 44 como fazem?
Têm alguma dica interessante de roupinhas?
Não postei nenhuma foto aqui porque o computador não quer colaborar... a internet da NET é uma porcaria.... não baixa arquivos mesmo!!

PS: Sei que agora as lojas renner lançaram uma campanha de roupas plus size, mas, como aqui em Brasília não existe eu nem toco no assunto.
Bjus

5 comentários:

  1. Parabéns pelo texto, muito legal!!
    Vim dar uma dica, o Brechó Blog by Closet da minha amiga Má é 1.000!!, ela tem 1:73 de altura, seios grandes e ombro largo, então lá eu sempre encontro coisas lindas da moda e de numeração grande. Tô namorandom uma camisa xadrez lá mara númeor 48 e NOVA, tem muita coisa linda lá, passa lá. Eu já fiz duas comprinhas com a Má do by Closet, ela mima muito a gente...

    Espero ter ajudado...

    Ana

    ahh, eu não tenho blog. :-)

    http://byclosetbrecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeeeiii a Dicaaa!!
    tenho 1,74 de altura, quadril largo, ombros largos, afinal: tudo largo!!!
    tb passei por essa fase maltrapilha, e cá p nós, ninguem merece!!...
    assim q puder ir na capital (já q moro no Interioooooor vou procurar a minha felicidade na Riachuelo!!!...valeu pela dica!!

    beeeijO

    modabeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Conheço essa fase maltrapilha... estou nela, inclusive. :# Tenho 1.70 e uns 90 kgs, não tenho peitão, nem bundão, só barrigão. Sou quadradona, cintura, ombro e quadril do mesmo tamanho praticamente, então é um suplício encontrar roupa. Só uso roupas de grandes magazines, como a riachuelo q vc citou. Mas as roupas que uso.. DEUS, td dia é uma luta sair pela porta de tamanha vergonha. São blusas curtas, calças largas, entre outras bichos que mamãe comprou pra mim. Ela q compra pq fico mal em escutar 'pro seu tamanho não tem' assim q piso em alguma lojinha. Mas vou cascaviar a loja daqui e ver se encontro algo. E vou seguir o blog, gostei. ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu era magra, pesava 55kg para 1,65 era cobrada por pessoas que eu nem conhecia, "cidade pequena" quando cruzava diziam ah ela emagreceu, engordou... me sentia sufocada! Depois do 2º filho meu corpo nunca mais foi o mesmo cheguei a pesar 110kg!! Hoje em dia oscilo entre 85, 90kg perdi muito da minha auto-estima... através de blogs como este estou construindo uma nova imagem, alguém que se ama como é, sem cobranças quero muito emagrecer, vou me esforçar mas não para impressionar os outros e sim para EU me sentir FELIZ!!

    ResponderExcluir
  5. Bom eu pesava 50 kg tenho 1,65 tive uma baita depressão por 2 anos e aqueles remedinhos pra melhorar me engordaram 40 kg melhorou da depre, porém ganhei duas de mim em peso, quase piro pra achar roupas mas acabei achando umas roupas bem legais e grandes na hering os preços são ótimos e as roupas lindas.
    Fica minha dica abs.

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho aqui!! Bjus